Aula dia: 27 de junho de 2011.

No nosso encontro de hj, na aula de Prática de ensino, discutimos as formas de avaliações. Tema que é de suma importância para nós futuros professores de artes, ou já professores, pois avaliar os alunos é uma das responsabilidades mais difíceis na nosa profissão.
O X da questão começa na elaboração das atividades e das provas. Saber qual melhor opção, se as questões estão bem claras, se as questões ou as atividades são justas com tudo que foi dado em sala de aula, e depois estipular valores.
Com todas essas questões levantadas em sala a proessora Marjore levou e discutiu com a turma as diversas formas de avaliação que temos, as individuais e as coletivas. Em cada exemplo dado foram levantados pontos positivos e negativos que cada uma delas pode ou não trazer na hora de avaliar. Concluir que, seja qual for a forma de avaliar devemos ter cuidado com alguns pontos:, antes de tudo temos que ser coerentes com o conteúdo estudado em sala, considerar o perfil de cada turma e assim escolher entre as opções vistas a que mais idenfique a turma, esclarer as "normas" de pontuação para deixar os alunos cientes das notas.

Bom gente, com certeza devemos considerar muito mais coisas para termos avaliações bem sucedidas, mas fica aqui o registro de alguns pontos discutidos na aula.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário